Entre em contato com um de nossos especialistas!

Analise de solo quimica

Em busca de analise de solo quimica, descubra aqui na Pró Ambiente. Faça um orçamento imediatamente e ache uma empresa referência no mercado.

Leia mais

Galeria

Análise em Fertilizantes e Solos

FERTILIZANTES E RESÍDUOS DE AGROQUÍMICOS DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

Os FERTILIZANTES possuem a nobre atividade de facilitar, favorecer e assegurar o cultivo saudável e rentável a Agricultura.

Apesar do grande número de variáveis-clima, solo, estação do ano, incidência de chuva - os Fertilizantes sempre proporcionam ao Vegetal, condições favoráveis ao seu desenvolvimento.

O Laboratório Pró-Ambiente, cadastrado no MAPA, fornece às empresas todas as análises e controles, para orientar Fabricantes e Agricultores usuários de Fertilizantes.

Em nossa rotina controlamos:

  • Matérias-Primas integrantes de Fertilizantes e Adubos;
  • os Produtos formulados, sob forma de Orgânicos, Organo-Minerais e Minerais;
  • as “Garantias” indicadas no rótulo, para orientar o Agricultor em seu planejamento;
  • Macronutrientes: Nitrogênio, Fósforo (em P2O5) e Potássio (K2O);
  • Nutrientes secundários: Cálcio, Magnésio, Enxofre;
  • Micronutrientes: Molibdênio, Manganês, Cobre;
  • Carbono Orgânico Total (COT), Ácidos Húmicos e Fúlvicos; Ferro, Cromo, Zinco, Selênio Cobalto, Níquel, Cloreto;
  • Ensaios de Solubilidade, Condutividade Elétrica, Índice Salino, pH, Densidade absoluta, Análise Granulométrica, Poder de Neutralização, capacidade de Troca Iônica.

O Laboratório Pró-Ambiente efetua todas as determinações através dos Métodos indicados pelo “MANUAL DE MÉTODOS ANALÍTICOS OFICIAIS PARA FERTILIZANTES E CORRETIVOS, editado pelo MAPA, em 2017”.

AGROQUÍMICOS (DEFENSIVOS AGRÍCOLAS OU AGROTÓXICOS)

Embora o uso de Agroquímicos possa ser alvo de polêmica são produtos que se destinam a proteger o Vegetal de “parasitas diversos”, e assegurar um plantio produtivo.

Entretanto, uma grande preocupação da sociedade em geral, refere-se a possibilidade e/ou a existência de Resíduos dos Agroquímicos. Estes produtos representam risco à população quando da ingestão de alimentos contaminados com residual, mesmo em minúsculas concentrações.

O risco reduz significativamente em alimentos processados (lavados, aquecidos, cozidos e fervidos).

O Laboratório Pró-Ambiente realiza a pesquisa de centenas de Resíduos Agroquimicos Organofosforados Organoclorados, Carbamatos, e Piretroides através da Metodologia Cromatografia Gasosa acoplada a Espectrometria de Massas (GC/SM).


Encontrou o que procurava?

Faça seu orçamento gratis agora mesmo!




Regiões onde a Pro-ambiente atende Analise de solo quimica:


  • Todo o Brasil